domingo, 30 de junho de 2013

HOJE SÓ RESTA SAUDADE



A saudade bateu em minha porta
No meu peito resolveu fazer morada
Tomou posse da minha vida de um jeito
Realmente eu não pude fazer nada
Cada dia o meu sofrimento aumenta
Meu coração de dor não mais aguenta
Ah se eu pudesse me livrar dessa malvada

Na verdade sempre fui uma saudosista
Os bons momentos não consigo esquecer
Os mais difíceis marcaram minha vida
Chego até em pensamentos me perder
A saudade está aos poucos me matando
Em outros rostos continuo te buscando
Como eu queria de uma vez te esquecer

As pessoas que Jesus chamou pra si
Sofro mas me sinto conformada
Mas você que está aqui por perto
E do meu sofrimento dá risada
Eu que estive sempre do teu lado
Para mim o que dizias era sagrado
De repente por outra fui trocada

A saudade na verdade é traiçoeira
Me pegou sem dó nem piedade
De tudo eu já fiz pra te esquecer
Até parece que fazes por maldade
Todo o meu amor te entreguei
Os melhores dias da minha vida te doei
E de tudo isso hoje só resta saudade.


AS MARGENS DO RIO


Caminhei silenciosamente entre as árvores do parque, observando cada detalhe da paisagem, as maravilhas da natureza, o cantar dos pássaros, o vôo das borboletas, o incansável trabalho das formigas, nada escapava da minha observação.
Recostei-me numa árvore para descansar um pouco, maravilhada com tudo que via, ouvi o som de água corrente, olhei para os quatro cantos, mas não havia rio ou riacho, achei que fosse imaginação minha, mas o som continuava.
Resolvi caminhar mais um pouco e deparei-me com um belíssimo espetáculo, um rio e percebi um vulto. Inicialmente pensei em recuar, como sou persistente segui o caminho até o rio, lá estava um belo jovem sentado, absorto em seus pensamentos nem me viu chegar.
Aproximei-me vagarosamente pra não assustá-lo, parei a uns dois metros de distância e fiquei a olhar o rio, subitamente pisei em um galho de árvore, fez um pequeno barulho que chamou a atenção do rapaz, ele me olhou, acenou pra mim e chamou-me para sentar a seu lado.
Fui começamos a conversar inicialmente sobre o tempo, as belezas daquele lugar, parecia que havia uma magia no ar, e envoltos por esta magia, não sei como aconteceu, mas estávamos nos braços um do outro e lá permanecemos por algum tempo. Despertei com o toque do celular, atendi, por incrível que pareça era engano, mas me fez sair dos braços dele.
Hoje dois anos depois continuamos a nos ver, trocamos mensagens e ainda este ano subiremos ao altar para o famoso “sim”. 

sábado, 29 de junho de 2013

PROFISSÃO CERTA


Show de LUIS KIARI, no Teatro  Municipal Severino Cabral em Campina Grande dia 19 de junho de 2013. Cada dia tenho mais certeza que escolhi a profissão certa, aqui estou com alguns queridos alunos, cada um deu um rumo diferente a sua vida, me deixa muito feliz saber que plantei boas sementes e momentos assim me enche de orgulho, uma sensação de dever cumprido e saber que o carinho que tenho por eles é recíproco é uma emoção ímpar.


SAGUI




Espertos e graciosos, vivem na mata, pulando de galho em galho, sempre em pequenos grupos. Gostam de frutas, basta colocar a fruta no galho da árvore que eles se aproximam e fazem a festa, proporcionando-nos cenas incríveis.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

EU TE AMO... SERÁ?



Dizer EU TE AMO é muito fácil, difícil é provar com atitudes.
É muito fácil quando está tudo bem você chegar junto, quero ver na hora da necessidade, quando você precisa de um apoio, de um carinho, um abraço, nestes momentos percebemos quem nos ama de verdade.
Quem gosta de ti está contigo independente da situação.

Aquelas pessoas que só se aproximam quando está tudo bem, quando você tem grana, desconfie, pois quem age assim não te merece.

SONHAR É PRECISO



Todos nós precisamos de um sonho para poder continuar, para ter vontade de seguir em frente até realizar aquele sonho, procurar outro sonho, outro motivo pra viver, pois quando deixamos de sonhar, a vida perde todo sentido. 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

QUERIA ESTÁ EM TEUS BRAÇOS


Nunca tive dúvidas que meu lugar era sim nos teus braços. Te perdi eu sei, por medo, por insegurança, por não querer te machucar e machucar-me também, por estas e outras bobagens eu te perdi pra sempre.
Mas guardo comigo boas lembranças do nosso tempo juntos, os cartões, as cartas, as fotos, vez por outra dou uma olhada, choro de saudades, outras vezes faço uma viajem no tempo, lembrando cada detalhe.

É hora de fechar a caixa, guardá-la novamente e não vou usar o termo “lamentar”, mas pensar, refletir, por que te deixei escapar se nunca tive dúvidas que meu lugar é nos teus braços.

terça-feira, 25 de junho de 2013

FESTA JUNINA



NO MÊS DE JUNHO É FESTA
TRÊS SANTOS PRA COMEMORAR
ANTÔNIO JOÃO E PEDRO
CHEGAM PRA NOS ALEGRAR
TEM FOGUEIRA E MILHO ASSADO
TODO MUNDO ANIMADO
ESPERANDO O FORRÓ COMEÇAR

PRIMEIRO VEM SANTO ANTÔNIO
O SANTO CASAMENTEIRO
DEPOIS CHEGA SÃO JOÃO
DOS TRÊS O MAIS FESTEIRO
JÁ QUASE NO FIM DO MÊS
SÃO PEDRO TEM SUA VEZ
É ALEGRIA O MÊS INTEIRO


UM FORROZINHO PÉ DE SERRA
LÁ DO LADO DA FOGUEIRA
NÃO FALTA RAPAZ BONITO
E NEM MORENA FACEIRA
O ARRAIÁ ENFEITADO
BANDEIRA PRA TODO LADO
É GOSTOSA A BRINCADEIRA

NA FRENTE DAS CASAS TEM
SEMPRE UMA FOGUEIRA ACESA
TODO MUNDO SATISFEITO
MUITA COMIDA NA MESA
A MENINADA BRINCANDO
OS CASAIS TODOS DANÇANDO
NÃO HÁ LUGAR PRA TRISTEZA

O NORDESTINO SE ANIMA
COM A CHEGADA DO SÃO JOÃO
AS MOÇAS LÁ NA FOGUEIRA
FAZENDO ADIVINHAÇÃO
TODAS QUERENDO SABER
O NOME DE QUEM PODE SER
O DONO DO SEU CORAÇÃO

MAS BRINQUEM COM CUIDADO
NÃO PODE SOLTAR BALÃO
PROCURE NÃO MISTURAR
O ÁLCOOL COM DIREÇÃO
PRA VALORIZAR A VIDA
NÃO ABUSE DA BEBIDA
E DÊ UM VIVA A SÃO JOÃO.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

REFÉM DO DESTINO



Como sempre o destino gosta de pregar peças. Noite de São João, festas por todos os lugares, convites quase inevitáveis de aceitar ai o destino me manda uma gripe, me faz passar três dias de cama, justo quando eu mais estava precisando sair, me divertir.

Para o nordestino não tem festa igual ao São João, dança forró a vontade, milho verde, pamonha, canjica, fogueira em frente a casa, crianças brincando, moças fazendo adivinhações  e eu que tanto participei destes festejos, tive que me conformar com a solidão minha eterna e fiel companheira. 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

SOBRE CHUVA


É gostoso ver a chuva caindo molhando a terra, trazendo esperanças para o homem do campo. O barulho dos pingos de chuva no telhado me enche de lembranças boas quando morava na minha pequena cidade.
Após a chuva caminhar na terra molhada, pisando na água, o cheiro inebriante de mato verde, é uma emoção ímpar.
Ver o sorriso estampado no rosto das pessoas com a chegada da chuva, todo o pasto crescendo para alimentar o gado, água nos rios, riachos, é bênção divina.

Eu faço uma prece e agradeço a Deus pela abençoada chuva.

SOBRE 21 DE JUNHO


Quem sabe neste momento você está assim como estou, olhando nossas fotos, relendo nossas cartas, pensando nos momentos maravilhosos que passamos juntos, nossos jantares a luz de vela nesta data, que por muito tempo foi especial além da conta pra nós dois.

Sabia que todo vinte e um de junho, eu sigo a mesma rotina, refaço os caminhos que percorríamos juntos na esperança de te encontrar, espero ansiosamente que o telefone toque e seja você, arrumo a mesa pra dois, faço o nosso jantar predileto, e te espero, mas... Como acontece sempre você não vem, o jantar termina sendo jogado fora e eu adormeço chorando de saudade.

FORA DE SI


E ela saiu, fechou a porta, caminhou até o rio, relembrando as cenas vividas na noite anterior, totalmente perdida em pensamentos.
Sentou-se as margens do rio, olhar parado, como se não estivesse ali.  Levantou devagar, despiu-se lentamente, mergulhou nas águas geladas sem nem observar se tinha alguém perto, era como se só existisse ela e o rio. Tomou um banho gelado, saiu, vestiu-se e deitou-se ali mesmo, lá permaneceu até o por do sol.

Tomou coragem e voltou pra casa, por fora parecia está revigorada, mas seu coração estava totalmente despedaçado.

ANIVERSÁRIO EM DOSE DUPLA

Hoje, queria está contigo, te parabenizar pelo teu aniversário, caminhar a teu lado pelas estradas da vida, passar o dia contigo relembrando os bons momentos que passamos juntos.
Infelizmente é impossível, pois tens outra pessoa a teu lado.
Hoje é teu níver, data marcante pra mim, nem só por completares uma nova idade, é que hoje também é aniversário do fim do nosso relacionamento, após seis anos e meio me trocaste por outra, guardo no pensamento aquele dia como se fosse hoje, tuas desculpas, teus argumentos sem sentido algum e finalizando com o comunicado a meus pais que nossa relação tinha chegado ao fim.
Resta-me a saudade, a dor e por incrível que pareça após todo esse tempo ainda te amo!


Beijos e um FELIZ ANIVERSÁRIO!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO



Hoje é aniversário do nosso casamento. Fecho os olhos e passa como um filme, todas as cenas desde o pedido, preparo de enxoval, convites tudo está guardado na minha mente.
Meu coração pulsa mais forte quando lembro a entrada na igreja, você lá lindo a minha espera, a tão esperada hora do sim.
Não fizemos festa, foi só um jantar com os amigos, pois estávamos de passagens compradas pra nossa lua de mel. A cena não dá pra transcrever, mas foram momentos maravilhosos.
Como de costume todos os anos na mesma data fugimos para o mesmo local onde passamos a primeira noite juntos.
Vinte anos, e cada dia te amo mais, te quero mais, te desejo mais. As passagens estão compradas e lá vamos nós curtir mais uma noite comemorando os vinte anos de amor, união, companheirismo e cumplicidade.


Beijos meu amor!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

SAUDADES DO MEU FILHO

Filho querido

Parece que estou vendo você chegar em casa eufórico comunicando que tinha sido selecionado para um bom emprego. Lutamos muito para que você se formasse, Deus sabe quantos obstáculos tivemos que contornar para que você conseguisse o tão sonhado diploma.
Nos abraçamos, sorrimos muito, brindamos a tua conquista com um suquinho de laranja, desejando sorte na nova etapa , neste primeiro emprego teu, afinal começarias a colher os frutos que plantastes ao longo dos anos.
Como sempre morávamos só nós dois,(como sabes teu pai nunca deu notícias) fiz o teu prato predileto, almoçamos entre sorrisos e planos, no final do almoço pedi pra ver a confirmação da seleção do teu emprego, queria ver teu nome lá para minha alegria ser maior ainda, pois ver o nome do filho numa cartinha comunicando a sua seleção, não tem preço.
Foi quando segurastes minha mão e carinhosamente me conduziste até a cadeira da sala, nos sentamos e então olhando nos meus olhos me entregastes o papel.
O tão sonhado emprego não era na nossa cidade, ficava bem distante, outro estado, fiquei tonta, sem acreditar que ia ficar sem você, tentei disfarçar uma lágrima pra não estragar tua alegria, mas não teve jeito.
Uma semana depois estavas partindo para o novo emprego, nova vida, cabeça cheia de sonhos, planos. Saístes dirigindo eu acompanhei com o olhar embaçado até te perder de vista.
Entrei em casa, deitei na tua cama, chorei muito, era uma angústia, peito apertado, ali fiquei por horas. Neste período em média três horas que tinhas saído já tinhas me ligado duas vezes para dizer que tava tudo bem.
Depois dessas três primeiras horas de viagem o telefone silenciou, tentei te ligar, mas não consegui, fiz várias tentativas e nada, perdi a noção do tempo, umas cinco horas depois da tua última ligação o telefone tocou, atendi imediatamente, uma voz estranha perguntou se eu era a mãe do dono daquele telefone, respondi que sim e perguntei por ti.
Aquela voz diferente pediu-me para ter calma e eu fiquei sem entender, gritei pra ele passar o telefone pra você. Ele continuava pedindo que eu me acalmasse e disse:
Seu filho sofreu um acidente, foi socorrido, mas não resistiu.
O meu menino que tinha saído para o seu primeiro emprego estava de volta só que em um caixão. Com você filho eu enterrei minhas esperanças, alegrias, sorrisos, vontade de viver. Cinco anos já que te perdi pra sempre, todos os dias durmo abraçadinha com teu travesseiro, beijo tua foto antes de dormir e coloco-a de volta na mesinha ao lado da cama.
É tão difícil filho, não ouvir mais tua voz, não ganhar teus beijos todos os dias.


SAUDADES ETERNAS!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ESPERANÇA





O telefone está tocando
Eu corro para atender
Alimento a esperança
De ouvir você dizer
Que ainda me amas
E que vem aqui me ver

Eu atendo apressada
Digo alô bem contente
Do outro lado alguém
Com uma voz diferente
Diz que ligou errado
Desliga rapidamente

Eu fico na esperança
Que ele volte a tocar
Desta vez seja você
Que quer comigo falar
As horas vão passando
Começo a desenganar

A espera é muito longa
Eu adormeço cansada
Sonho muito contigo
Acordo angustiada
No sonho eu estava
Contigo bem abraçada

Percebo que foi sonho
Vejo a cama vazia
E nesta espera longa
Termina mais um dia
O telefone não toca
Aumenta minha agonia

Prá acabar essa angústia
O telefone vou desligar
Pegar a minha agenda
E o teu nome riscar
Só não sei se consigo
Do meu coração te tirar


Maria José de Sousa

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CARTINHA PARA MEU EX-AMOR

MEU EX-AMOR

HOJE É DIA DOS NAMORADOS. DESDE FINAL DE MAIO QUE VEJO A ANIMAÇÃO, LOJAS CHEIAS, CORRERIA PRA COMPRAR O PRESENTE DO AMADO, EXPECTATIVAS SOBRE O QUE VAI RECEBER.
UM VAI E VEM DE PESSOAS COM SACOLINHAS DE PRESENTES, ENCONTROS MARCADOS, JANTARES ROMÂNTICOS PARA COMEMORAR ESTA DATA TÃO ESPECIAL, VIAGENS, TUDO VALE A PENA PARA ESTÁ PERTINHO DO SEU AMOR.
MAS, VOCÊ ME DEIXOU SOZINHA, NÃO TENHO A QUEM DAR PRESENTE E NEM DE QUEM RECEBER. PRA MEU GRANDE DESGOSTO ONTEM TE VI SAIR DE UMA LOJA COM UM EMBRULHO DE PRESENTE, SORRISO NOS LÁBIOS, APARENTANDO TOTAL FELICIDADE.
ENQUANTO VAIS PASSAR O DIA E NOITE BEM ACOMPANHADO, EU FICAREI AQUI
NA COMPANHIA DA SOLIDÃO E DAS LÁGRIMAS.
TE PEÇO UM FAVOR: QUANDO RECEBER ESTA CARTINHA, E ESPERO QUE LEIA SOZINHO E NÃO NA COMPANHIA DELA E POR GENTILEZA NÃO RIA DA MINHA SITUAÇÃO, POIS JÁ ME FIZESTE SOFRER O BASTANTE
QUEM SABE O PRÓXIMO DOZE DE JUNHO ESTAREMOS JUNTINHOS NOVAMENTE.

COM CARINHO DE QUEM JÁ TE AMOU MUITO E APESAR DA GRANDE DECEPÇÃO
AINDA TE AMA.

DIA DOS NAMORADOS






HOJE DOZE DE JUNHO
DIA DOS NAMORADOS
PARABÉNS AOS CASAIS
ETERNOS APAIXONADOS
QUE CONTINUEM JUNTINHOS
TROCANDO AMOR E CARINHOS
SEJA SOLTEIRO OU CASADOS

NADA MAIS BELO NO MUNDO
QUE ESTÁ APAIXONADO
TUDO FICA MAIS BONITO
QUANDO EU ESTOU A TEU LADO
QUERO AQUI TE DECLARAR
QUE VIVO PRA TE AMAR
MEU QUERIDO, MEU AMADO.

Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA



segunda-feira, 10 de junho de 2013

NASCI PRA TE AMAR


O AMOR É UM SENTIMENTO TÃO PROFUNDO
QUE DOMINA NOSSO CORPO DE UM JEITO
TOMA CONTA MACHUCANDO NOSSO PEITO
AUMENTANDO A MINHA DOR CADA SEGUNDO
NÃO ENCONTREI REMÉDIO NESTE MUNDO
QUE FIZESSE DE VOCÊ EU ESQUECER
POIS NASCI PRA TE AMAR E TE QUERER
NÃO AGUENTO VIVER NESTA AMARGURA
MEU AMOR POR VOCÊ NÃO TEM MAIS CURA
VOLTA LOGO E ACABA O MEU SOFRER.

Escrito por Maria José de Sousa
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PRÁ NÃO FALAR SOZINHA

Escrevo para não falar sozinha! Pra não correr o risco de parecer mais louca do que sou. Muitos não dizem claramente que me consideram louca, mas suas atitudes demonstram. Os sorrisos disfarçados a cada coisa que digo e faço diz mais que qualquer palavra.
As críticas diante das gafes que cometo, até o meu sofrimento, minhas dores e lágrimas servem de chacota e isto me deixa triste, pois ralei muito pra chegar onde estou e não tenho culpa se nas batalhas da vida eu perdi a saúde.
E exatamente por não ter saúde, por ter minhas limitações sou duramente criticada, críticas estas que aumentam o meu sofrimento, minha depressão, meus problemas de saúde.
Há pessoas que imaginam que fazendo pressão sobre meu comportamento está me ajudando, mas pelo contrário cada vez mais me prejudica.


CAIXINHA DE SONHOS

ABRI MINHA CAIXA DE SONHOS
UM POR UM EU RETIREI
E COM CARINHO E CUIDADO
TODOS EU EXAMINEI
OS SONHOS REALIZADOS
DEIXEI TODOS SEPARADOS
DOS QUE AINDA REALIZAREI

TEM UNS JÁ BEM ANTIGOS
NÃO DAR MAIS PRA REALIZAR
OUTROS DAQUI UM TEMPO
TENTAREI CONCRETIZAR
EU EMBALEI NOVAMENTE
GUARDEI CUIDADOSAMENTE
A CAIXINHA EM SEU LUGAR

MAS NÃO SOU DE DESISTIR
NÃO DEIXAREI DE SONHAR
MESMO SENDO DIFÍCIL
VOU TENTAR REALIZAR
O POSSÍVEL EU FAREI
MAS JAMAIS DESISTIREI
TENHO MUITO A CONQUISTAR.


Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA